João Batista Scalabrini será proclamado Santo

Nós, os Missionários Scalabrinianos, que trabalhamos em Portugal desde 1971, comunicamos com grande alegria que o nosso fundador, o Bem-aventurado João Batista Scalabrini, será venerado como santo. A data da cerimônia de canonização será comunicada pelo Papa Francisco.

Como Missionários Scalabrinianos sentimo-nos ainda mais responsáveis em manter vivo o carisma do nosso fundador ao serviço dos migrantes, contruindo entre eles a fraternidade, valorizando sua singularidade e diversidade. Agora os migrantes têm um pai e um patrono a quem recorrer nos momentos difíceis, para que ele possa implorar a proteção de Deus e dirija seu olhar de predileção sobre os pequenos e os marginalizados. Preparemo-nos para o grande evento e que o Senhor nos torne dignos dessa graça para sermos instrumentos dóceis a serviço da comunhão daqueles que estão longe e dispersos.

Oh, Bem-aventurado João Batista Scalabrini,
com o coração de Bispo e fervor de Apóstolo,
tu te fizeste tudo a todos.
Escutaste o clamor dos migrantes,
falaste em seu nome, defendeste os seus direitos.
A Eucaristia foi o teu sustento, A Cruz o teu refujo,
Maria, Mãe da igreja, o teu conforto.
Por tua intercessão,
Deus, que Pai, Filho e Espírito Santo,
conceda a paz a toda a humanidade,
proteja os que cruzam mares e fronteiras,
apoiados na esperança.
Abençoe-nos a nós a aos nossos familiares
e concede-nos a graça que confiantes te pedimos.
Amém

João Batista Scalabrini, nasceu em Fino Mornasco (Como, Italia) em 8 de Julho de 1839. Terceiro filho de Luís e Colomba Scalabrini. Recebeu de seus pais una sólida educação cristã. A sua espiritualidade inspirou-se naquela de São Carlos Borromeu: o Crucifixo, a Eucaristia e a devoção à Virgem Maria. Foi o fundador dos Missionários e das Missionárias de São Carlos (Scalabrinianos) para os Migrantes.

Visite a página dos
Missionários Scalabrinianos
Os artigos são em língua portuguesa.

Publicado por

Pe Leo Orlando

Padre Leone Orlando, Missionário Scalabriniano. Italino, nascido em Bova Marina (Calabria) em 23 de Setembro de 1955. batizado em 4 de Outubro do mesmo ano. Ordenado sacerdote em 23 de Junho de 1990. Vigário Paroquial de Amora de 1991 a 1996.. No Luxemburgo até 2000. Desde Setembro de 2000, Vigário Paroquial de Amora. Celebrou em 2015, los seus 25 anos de ordenação sacerdotal. Desde 2006 dedica-se ao atendimento e à oração de cura e libertação. A todos os que consultar esta página: a sua bênção e a protecção de Nossa Senhora.