COMEÇAR BEM O DIA

16 de Julho de 2018 0 Por Pe Leo Orlando

Segundo um dito popular, há duas maneiras de começar o dia: com o pé esquerdo ou com o pé direito. Já te aconteceu vezes sem conta acordar mal-humorado, isto é, levantar-te com o pé esquerdo. Ora bem, queria dizer-te que isso não é devido a um destino cego ou às circunstâncias adversas. És tu o grande artífice da tua vida, depende de ti programar bem ou mal o teu dia. O teu dia será o que tu quiser ou fizer dele.
Se acordaste com o pé esquerdo é porque a tua mente estava carregada de pensamentos negativos e, assim, passaste o dia como que arrastado pela má sorte, trocando os pés pelas mãos. És tu que programaste mal teu dia. Eis então algumas dicas – só algumas – que te poderão ajudar a levantar-te com o pé direito, como deve ser:
1 – A noite, antes de te deitar, reconcilia-te com a vida, decidas que, depois de um sono saudável, iráS acordar alegre, positivo, cheio de energias e bem disposto.
2 – Ao acordar, agradece a Deus pelo dia, sorri, abençoa a jornada que inicia, colocando-te sob a protecção de Deus que te conduz pelos caminhos do sucesso. Tenhas pensamentos positivos.
3 – Toma o pequeno almoço bem-disposto, animado, sorrindo, brincando.
5 – Ao sair de casa pede a Deus que te proteja.
6 – No local de trabalho, abençoa o trabalho, a empresa e teus colegas. Não guardar mágoa de quem quer que seja, tão pouco tentes derrubar alguém. O descaminho nunca levará ao bom caminho.
7- Na hora do almoço, ficas tranquilo, bem disposto, atencioso para com todos. Agradece a Deus pela refeição. Alimenta-te com calma.
8 – Chega em casa bem-humorado, sorridente, feliz da vida. Falas de coisas alegres. Tenhas conversas sobre assuntos positivos. Ouças teus familiares. Dá atenção às crianças. Escolhas programas que alimentem a boa disposição.
9. Ao deitar-te, tenhas teu coração agradecido a Deus, pois cada minuto é dom do Seu amor.