CONFIA EM TI MESMO

15 de Julho de 2010 0 Por Pe Leo Orlando

Muitas pessoas ficam praticamente paralisadas e se fecham em si mesmas pelo medo da crítica, ou seja, o medo “do que os outros irão dizer”. Este medo sufoca talentos, amassa personalidades, destrói felicidades, cria barreiras imensas e aniquila a liberdade e a autoconfiança.
Por isso, quero dizer-te, meu bom amigo, não desistir: vive a vida na plenitude, tal como a sonhaste, não te deixar levar por críticas destrutivas. Muitos dos grandes homens, se tivessem dado ouvidos as críticas destrutivas dos outros, teriam morrido no anonimato e não existiriam o automóvel, o avião, as viagens espaciais, o computador e grande parte da tecnologia …
A partir de hoje assume o desafio de viver, confia em ti mesmo e deixa-te conduzir pelo Espírito Santo, que habita no teu íntimo, e segue em frente de cabeça erguida … com elevada autoconfiança, sem te assustar com as críticas.
Escuta aquela voz discreta e amorosa que existe dentro de ti, é a voz amorosa d’Aquele que te ama e deseja o teu sucesso e felicidade: é essa voz que tem de ouvir. Quando escutes alguém que te fala, procura confrontar o que ele te diz com a Palavra verdadeira que brota do teu interior. Deixa que os outros pensem como quiserem e sejam o que quiserem. Avança confiante, não permitas que os outros tomem conta de ti, que entrem a decidir no mundo que é apenas teu.