DESEJAR E REALIZAR

15 de Julho de 2010 0 Por Pe Leo Orlando

Onde ficaram teus sonhos de outrora? Em que gaveta ou em que lixeira deitaste teus ideais de vida? E os sonhos de hoje, por que não acreditas neles? Quero dizer-te que tem possibilidade de os realizar, basta querer, tudo é possível a quem acredita! Pensa no seguinte: se Deus te deu a capacidade de desejar é porque te deu também a capacidade de os realizar! Seria incoerente se Ele te tivesse dado a capacidade de desejar sem o poder de concretizar. Deus é teu amigo e parceiro, – pensa bem nisso – sempre te ajudará.
Muitos pensam que desejar é fácil, mas realizar é difícil, senão impossível. Engano. Na verdade, o que é mais difícil é saber o que tu, na verdade, desejas. Pensar, criar, desejar é um milagre ainda maior do que a própria realização. Se este milagre já aconteceu em ti – isto é saber o que desejas, na verdade – irá realizar-se sem falta. Pensar, desejas é um acto criador! É fazer surgir do nada!
Insisto: se não sabes o que queres, não queres nada. Se nada queres, nada realizarás! O nada produz o nada. Se partes sem saber o destino, será que chegarás a qualquer lugar?. O grande problema de muitas pessoas é precisamente não saberem o que querem. Só sabem se queixar. São poucos os que conseguem clarificar o objectivo. Lembra-te de que um milhão de queixas não têm a força positiva de um simples desejo.
Assim como toda causa busca seu efeito; assim como toda essência contém sua forma; assim como toda semente contém sua planta, igualmente, todo desejo contém e em si a sua materialização.
Amigo, acredita, tudo o que fores capaz de sonhar, será também capaz de o realizar. Sejas optimista, actua com confiança, o Espírito Santo abrirá o caminho da realização.