Tudo é dom de Deus

Deus disse a Abraão: «conta as estrelas do céu se conseguires!» Naquela altura esta afirmação parecia um desafio imprudente. Contudo, já passaram séculos e ainda os homens não conseguiram contá-las. Passou ainda muito tempo, desde que Galileu apontou para o céu o primeiro telescópio e, ainda hoje, mesmo com os meios mais sofisticados, os homens não conseguem contá-las. A Bíblia, portanto, continua a lançar-nos o mesmo desafio: «contem os benefícios de Deus, se forem capazes!».

Tal como é impossível contar as estrelas do céu, também é impossível contar os dons de Deus, pois tudo é dom de Deus. Tudo o que tocamos com as nossas mãos, tudo o que vemos com os nossos olhos, tudo o que ouvimos com os nossos ouvidos, tudo o que conseguimos atingir com os nossos sentidos, tudo é dom de Deus. Tudo o que pensamos, tudo o que passa pela nossa fantasia, tudo é um dom de Deus. O nosso corpo, todas as sua partes e todos os órgãos são dons de Deus. A saúde que temos, o respirar dos pulmões, o bater do nosso coração, tudo é um dom de Deus! Dons que Deus nos concede continuamente e que recebemo com naturalidade, sem quase nos apercebermos.

Senhor, obrigado, pelo dom da saúde, pelo coração que bate sem cessar, pelo sangue que circula e alimenta o corpo todo. Pelo ar que respiro e pela água que bebo. Obrigado por eu falar, ouvir e ver e poder admirar e apreciar a beleza da natureza. Obrigado pelo descanso que restaura as minhas forças, por eu levantar-me, caminhar e trabalhar e pela força de cumprir os meus deveres.Obrigado, Senhor pelo dom da saúde e, também, pela doença, porque faz tudo para o meu bem. Obrigado porque tudo é Dom da Tua Infinita Bondade, que em tudo eu Te possa amar e servir.

Deus abençoa-nos sempre: Ele dá a chuva para os justos e para o pecadores, abençoa o mundo inteiro e acompanha a história com a Sua Infinita Providência. Deus dá sempre com generosidade, dá continuamente e não desiste. Os homens persistente na ingratidão, mas Deus não desiste, mesmo quando exploram os seus dons para satisfazer o egoísmo e para fazer o mal. Deus continua a dar, mesmo quando os homens não pensam n’Ele e quando vivem longe de Deus, como se Ele não existisse. Deus dá porque Ele é Amor e nunca se cansa de abençoar com os Seus dons.

Obrigado, Senhor, pelo dom da vida, que é maravilhoso. É belo viver e contemplar a riqueza infinita da natureza, a vida que desabrocha como um milagre em todos os recantos da terra, a singeleza das flores, a delicadeza das suas pétalas, as gotas de orvalho e chuva que fecundam a terra, a leveza das aves e dos passarinhos, a luz madrugada e o pôr do sol, tudo canta a alegria da vida e a Tua grandeza, Senhor. O Céu e a Terra estão cheios da Tua imensa Glória e cantam a o Teu Infinito Amor.
Obrigado, o Pai, porque o Teu Amor me envolve em todo o lado. Tu continuas a pensar em mim quando eu não penso em Ti e nunca deixas de me abençoar com os Teus dons. Obrigado porque estou vivo, acordei, levantei, caminhei, trabalhei, falei, escutei, observei, encontrei pessoas e ajudei-as e sorrir. Obrigado Senhor, tudo é dom da Tua Bondade.

Comments are closed.