Adora e Confia

Não te inquietes com as dificuldades da vida, pelos teus altos e baixos, pelas tuas decepções, polo teu futuro mais ou menos sombrio.

Abraça o que Deus quer, oferece-Lhe no meio das tuas inquietações e dificuldades o sacrifício da tua alma simples, que frente ao que quer que seja, aceita os desígnios da Sua Providência.

Pouco importa que tu te considere um frustrado se Deus te considera plenamente realizado, ao Seu gosto.

Tu Abandona-te confiante e de olhos fechados nas mãos de Deus que te quer inteiramente para Ele e que chegará a ti com certeza, mesmo que tu o não vejas.

Pensa que estás nas Suas Mãos, tanto mais fortemente acolhido, tanto mais decaído e triste te encontrares.

Vive feliz! Suplico-te, vives em Paz.
Que nada te turbe. Que nada seja capaz de te tirar a paz. Nem o desgaste mental, nem as tuas faltas.

Faz que brote no teu rosto um doce sorriso, reflexo de que o Senhor conduz a tua vida sem cessar. Está no fundo da tua alma, antes de mais nada, como fonte de energia e de verdade, tudo aquilo que te enche da paz de Deus.

Queremos fazer, de novo, a experiência do Teu amor. Queremos descer ao mais profundo do nosso ser e encontrarmo-nos conTigo, connosco mesmos e com os outros.

Queremos renascer mais um dia, cada dia, a partir do que realmente somos no mais profundo de nós.

Afasta-nos da superficialidade que nos impede de ver mais longe e mais alto… porque nos impede de descer ao interior de nós e da nossa verdadeira vida. Amém.

Recorda: tudo quanto te deprime e inquieta, é falso. A verdade é que Deus te ama com um Amor Eterno. Asseguro-te, em nome das leis da vida e das promessas de Deus. Por isso, quando te sentires angustiado, triste, adora e confia.

Teilhard de Chardim

Comments are closed.