1 – A partir do Interior

22 de Maio de 2018 Não Por Pe Leo Orlando

Há gente que pensa que a libertação acontece por intervenção de alguém: magos, bruxas, curandeiras,… mas vamos ver o que diz Jesus, o Mestre dos Mestres. Ele diz: “O Reino de Deus chegou, convertei-vos e acreditai na Boa Nova”; “Vigiai e orai, para não cair na tentação”; “há certos demónios que só se vencem com o jejum e a oração”. Jesus fala de conversão, de mudança de mente e de coração. Convida a despertar, perseverar na oração, fazer penitência.

Se estás doente ou tens distúrbios de ordem espiritual não procures remedio no ocultismo: bruxas , curandeiros … se fostes nesses lugares, se tens confiado nos poderes ocultos, se tens contigo objetos supersticiosos, sê valente, faz um corte: deita tudo fora, para o lixo, desliga-te disso, e segue o caminho de Jesus. Ele é o único que tem poder de te curar e libertar! 
 
Foi por ignorância que seguistes caminhos errados, mas agora, confia em Jesus. Que seja Ele o Teu Senhor, o Teu Deus e Salvador. Se ainda não a tens, compra uma Bíblia. Ela contém a  Palavra de Deus. Nela encontrarás as palavras da verdade, as palavras que te libertam, as palavras de vida e de vida eterna, as palavras que te darão a vitória contra os ataques de Satanás. Não é possível agora explicar-te a importância da Bíblia, mas aceita a seguinte afirmação: se não combateres as palavras do mundo com a Palavra de Deus, não conseguirás vencer esta batalha. 

Toda a Bíblia fala de conversão: O Profeta Ezequiel (18, 27-28) diz claramente: “Quando o justo se afastar da justiça, praticar o mal e vier a morrer, morrerá por causa do mal cometido. Quando o pecador se afastar do mal que tiver realizado, praticar o direito e a justiça, salvará a sua vida. Se abrir os seus olhos e renunciar às faltas que tiver cometido, há-de viver e não morrerá”. (Ez 18,27-28)

O Salmo 24 (4-5.6-7.8-9) é a oração de um fiel que procura a Deus e a Sua Vontade: Mostrai-me, Senhor, os vossos caminhos, ensinai-me as vossas veredas. Guiai-me na vossa verdade e ensinai-me, porque Vós sois Deus, meu Salvador: em Vós espero noite e dia. 

Lembrai-Vos, Senhor, das vossas misericórdias e das vossas graças que são eternas. Não recordeis as minhas faltas e os pecados da minha juventude. Lembrai-Vos de mim segundo a vossa misericórdia, tratai-me segundo a vossa bondade, Senhor. 
O Senhor é bom e reto, ensina o caminho aos pecadores. 
Orienta os humildes na justiça e dá-lhes a conhecer os seus caminhos.

Por isso, se queres ficar curado, converte-te, cuida da tua vida interior, da oração, corrige os maus hábito, põe em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça e tudo o resto te será concedido como um dom de amor. Estás atento, desperta, persevera na oração, não permitas ao maligno que deturpe a tua tua identidade de filho de Deus e de herdeiro da vida eterna.