Permanecei em Mim

2 de Janeiro de 2014 0 Por Pe Leo Orlando

Senhor Jesus, tu disseste: “Permanecei em Mim e Eu e Eu permanecerei em Vós» assim com os ramos estão ligados à videira e dareis muitos frutos». Confia em Deus, diz: “Nas tuas mãos Senhor está o meu destino.” (Sl 30,16).

  • Tu quer dar-nos vida nova e abundante, vida em plenitude, por isso, Jesus te pedimos, transforma a nossa vida, modifica a nossa maneira de pensar, de agir e de falar. Derrama a Tua Paz em nossas almas. Liberta-nos dos medos, dos apegos e das preocupações exageradas as coisas do mundo.

  • O povo hebreu tinha sede e murmurava contra Moisés e contra Deus, no deserto. Não confiava, mas Deus não falhou. Quando Moisés bateu com sua vara duas vezes na rocha, dela “jorrou água em abundância” (Nm. 20,9-11).

  • Acontece, infelizmente que, também nós quando estamos preocupados, ficamos ansiosos, murmuramos, esquecemo-nos de Deus, desconfiamos do Seu Amor. Mas se nos afastarmos de Deus, quem poderá ajudar-nos? O que podemos fazer sozinhos, abandonados à nossa sorte?

  • Aumenta a nossa pouca fé, Jesus, aumenta a nossa confiança em Ti, porque sem fé andamos perdidos. Aumenta a nossa fé porque contigo nunca ficaremos desiludidos, mas avançaremos seguros, porque nada é impossível para Deus.

Jesus, Tu disseste, vinde a Mim, Vós que andais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei”.

  • Estamos aqui Jesus, agora, trazendo o nosso fardo pesado. Nas tua mãos santas entregamos a nossa vida e as nossas preocupações, transforma a nossa fraqueza em força, pelo poder do Espírito Santo.

  • Vivemos neste mundo, cheio de tensões mas confiamos em Ti, Jesus, abrimos a nossa mente e o nosso coração, diante do Teu Sagrado Coração, brotando Sangue e Água.

  • Faz-nos sentir o calor do Teus abraço amoroso, cura o nosso coração ferido, dá-nos a capacidade de sorrir sempre, de avançar sempre, de ter olhos e ouvidos para reconhecer os sinais da Tua amorosa presença.