Acredita que Deus te ama

2 de Janeiro de 2014 0 Por Pe Leo Orlando

Acredita que Deus te ama.

  • Mesmo se tens percorrido caminhos errados e, por isso, tens sentimentos de culpa e desgosto por ter feito isto ou aquilo. Mesmo nesta situação angustiosa, Deus ama-te.

  • Pode parecer-te difícil acreditar no Seu Amor. Mas queria dizer-te, irmão, irmã, que Deus te ama. Mesmo que tu o não sinta neste momento, acredita nesta verdade da nossa fé: acredita que Deus te ama.

  • Tenhas aqui, agora, esta audácia de acreditar no Seu Amor. Mesmo que te pareça impossível, mesmo que te sintas indigno, acredita! Não ponhas limites a ao Amor de Deus!

  • Deus respeita a tua liberdade; peça-Lhe agora:  “Meu Deus, meu Pai e Criador, entra na minha vida, toma posse de mi, conduz-me; Jesus, meu Senhor, Filho de Deus, cura Meu coração ferido; Espírito Santo Consolador, ilumina a minha mente, transforma o meu coração, quero renascer, quero ser uma criatura nova, cheia de amor e de paz”

A decisão é tua.

  • Não ficar preso no teu passado. Sai fora dessa prisão que te impede de ser feliz. Volta-te para Deus: é esta a decisão que mudará a sua vida. O Senhor conhece teus problemas e tuas falhas; sabe que estás paralisado com teus medos e inseguranças, que andas triste e deprimido. Ele conhece-te profundamente e te abraça com um amor infinito.

  • Toma esta decisão, volta-te para Deus, então verás que Ele te acolhe, como o Pai Misericordioso que acolheu o filho pródigo.

  • És bem vindo, volta para tua casa, a tua verdadeira casa, a casa do Pai, deixa a tua vida de pecados, deixa a escravidão, o Pai corre ao teu encontro, quer abraçar-te, quer acolher em Sua casa, a tua casa.

  • Não ficar sozinho, fechado nas quatro paredes do teu orgulho, se pretender dirigir sozinho a tua vida acabarás por estraga-la.

  • Deixa que o Pai, assuma a direcção de tua vida. Deixa-te conduzir por Ele, pela Sua sabedoria infinita. Deixa-te amar por Ele.

  • Segue os passos que Jesus, o Bom Pastor, Caminho, Verdade e Vida. Deixa que o Espírito Santo te transforme. Entrega-te a Deus; entrega a Ele toda a tua vida. Confia n’Ele, a decisão é tua.

  • Alguém pode pensar, eu já acredito em Deus há muitos anos, sou uma pessoa de fé e oração, até ajudo na igreja. Ora bem, esta decisão é também para ti. É verdade, que és uma pessoa de fé, generosa, que vai a Missa, que escutas a Palavra de Deus, que fazes tantas coisas boas, mas, agora, “toma a tua decisão”, entrega toda a tua vida nas mãos de Deus.

Confia no Senhor a tua vida

  • A Igreja é uma comunidade de irmãos, estamos reunidos para te ajudar a dar este passo tão importante que vai mudar a tua vida para melhor.

  • O salmista reza: “Confia ao Senhor a tua sorte, espera nele; e ele agirá. Em silêncio, abandona-te ao Senhor, põe nele a tua esperança.” (S136,5-7).

  • Deixa que Ele te transforme com Seu Espírito de Amor, entra nesta experiência maravilhosa, deixa fluir em ti a alegria de te sentir amado por Deus.

  • Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida, confia Nele. Neste momento, deixa que Deus seja Deus, deixa que Ele seja o Senhor da tua vida, deixa que seja Ele a conduzir os acontecimentos da tua vida.

  • Confia em Deus e Ele te libertará de toda a ansiedade. Ele tudo conhece tudo da tua vida e te conduz com sabedoria. Confia Nele, pois Ele te ama e respeita o teu jeito de ser.

  • Deus quer transformar a tua vida Jesus disse: «Permanecei em Mim e Eu permanecerei em Vós» assim com os ramos estão ligados à videira e dareis muitos frutos». Confia em Deus, diz: “Nas tuas mãos Senhor está o meu destino.” (Sl 30,16).

  • Ele quer dar-te vida nova e abundante, vida em plenitude. Deixa-te transformar por Ele. Ele quer modificar a tua maneira de pensar, de agir e de falar. Ele quer infundir Sua paz em teu coração.

Persevera, confia sempre em Deus.

  • Os medos e as preocupações são sinais de que ainda estás a contar só com as tuas forças. O povo hebreu tinha sede e murmurava contra Moisés e contra Deus, no deserto. Não confiava, mas Deus não falhou. Quando Moisés bateu com sua vara duas vezes na rocha, dela “jorrou água em abundância” (Nm. 20,9-11).

  • Confia em Deus. Para Ele nada é impossível. A tempo oportuno te ajudará. Quem Nele confia não ficará desiludido.  Sejas perseverante: de manhã, ao acordar, “liga-te a Deus”, entrega-Lhe o teu dia. Confia Nele, renuncia a ansiedade, e que nada te perturbe ou preocupe.

Confia Naquele que tudo pode.

  • Avança sem medo. Faz o que está ao teu alcance, como se tudo dependesse de ti, mas confia em Deus, na Sua Providencia Infinita, como se tudo dependesse de Deus.

  • Jesus está sempre contigo, nunca te abandonará. À noite, antes de dormir, faz o exame de consciência, olha para o que se passou durante o dia, “coloca tudo nas mãos de Deus”, pede-lhe perdão e não esqueças de agradecer-lhe e louvá-lo. De manhã ao acordar, agradece a Deus o dom deste novo dia e pede-lhe que seja repleto de amor e boas obras.

Confia, sejas humilde.

  • O orgulho, o apego à nossa própria vontade, cega-nos, então pretendemos que tudo seja como nós queremos e, mesmo na oração pedimos a Deus que nos ajude a realizar os “nossos” planos e que tudo dê certo.  Confiar em Deus é diferente.

  • Quem confia em Deus procura a vontade de Deus e pede a Deus e que o ajude a fazer a Sua Vontade. Quem confia em Deus tem paz em sua alma. Vive com serenidade, paz e alegria “qualquer situação”, pois tem a certeza de que o Pai sabe o que está a fazer.

  • Confia em Deus, acredita que Ele neste momento está a fazer o melhor para ti, para o teu bem, acredita que Ele tem planos melhores do que os teus, do que os nossos. Isto é agir com fé!

É preciso renascer

  • Jesus disse: “procurai em primeiro lugar o Reino de Deus, o resto vos será dado em acréscimos”. Este convite de Jesus à confiança, a procurar em primeiro lugar o Seu Reino, é um desafio constante para mudarmos mente e coração.

  • A confiança exige uma “transformação” uma mudança de mentalidade”. Jesus disse: «É preciso renascer», isto é nascer de novo, pela água e pelo Espírito Santo.

  • Pedimos agora que nos renove com Seu Espírito de Amor. Jesus disse que se tivéssemos a fé do tamanho de um grão de mostarda, poderíamos mover montanhas. Mas, o Senhor não pretende que tenhamos esta fé, mas que não desistamos.

  • Quando as coisas não correm bem, segundo os teus desejos, não ficar triste, lembra-te que Deus é Pai que, também agora, está a conduzir os acontecimentos para melhor.

  • Louvemo-Lo por isto, sem demora. A Palavra de Deus garante-nos que “tudo concorre para o bem dos que amam a Deus” (Rm. 8,28). Nestes momentos perguntemo-nos: “Afinal, quem está a dirigir o trem da minha vida?”.

Uma aprendizagem continua.

  • É importante não desistir: “colocar a nossa vida nas mãos de Deus” é uma aprendizagem continua. Os problemas tornam-se mais leves e serão superados com mais facilidade, se colocarmos tudo nas mãos de Deus, fazendo sempre a nossa parte, claro.

  • Não desanimemos e nem desistamos, também os santos sentiram o peso da fraqueza humana, mas venceram. Deus conduz tudo com sabedoria. Ele é o Criador e conhece as nossas misérias, mesmo assim ama-nos. As nossas misérias e quedas não conseguem mudar a Deus, no Seu Amor incondicional.

  • A certeza de que Deus nos ama e nos conduz dará um novo alento à nossa vida. Teremos serenidade e paz interior.

Vida Nova em Cristo

  • Se confiar em Deus, as preocupações irão perder sua intensidade. A confiança irá substituir a importância exagerada que damos a nós mesmos.

  • Quando sentimos que Deus nos ama, começamos a ver os outros com olhos diferentes. Com mais facilidade conseguimos aceitá-los e amá-los, dissolvendo sentimentos de ódio, intolerância, mágoas e reclamações.

  • Começaremos a ser muito mais tolerantes com os outros, porque Deus é tolerante e nunca deixa de nos amar por causa dos nossos erros. Somos limitados, ninguém é perfeito, mas Deus ama-nos. Da mesma forma podemos aceitar os outros como são, aceitándo-os como pessoas, mesmo com suas misérias. E isto nos ajudará a viver em paz com todos.