Jesus é a Luz do Mundo

2 de Janeiro de 2014 0 Por Pe Leo Orlando

Jesus revela o Pai

  • O Pai mostrou-nos o seu Rosto em Jesus Cristo. “Ele é o esplendor da glória de Deus e expressão do seu ser” (Hb 1,3). O próprio Jesus afirmou: «Quem me vê, vê o Pai, Eu estou no Pai e o Pai está em Mim» (cf. Jo 14,9-10).

  • Em Jesus contemplamos a imagem do Deus invisível. Ele veio a este mundo, como irmão.

  • Jesus, com as Suas Palavras e com as Suas Obras revelou que Deus, Seu Pai, é também nosso Pai, um Pai bom e misericordioso.

Em Jesus, és Filho de Deus

  • Lemos no Evangelho de São João que “a todos aqueles que o receberam, que acreditaram no seu Nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus. Esses não nasceram do sangue e nem da carne, nem da vontade do homem, mas sim de Deus” (Jo 1,12).

  • Não te contentar de ser apenas um homem ou uma mulher, quando Jesus Cristo te dá a oportunidade única de te tornar Nele um filho de Deus, peregrino da eternidade. Pensa nisto profundamente.

  • Sem Jesus ninguém pode ser feliz porque sem Ele a vida não tem sentido. Ele é a Luz que te ilumina e dá sentido a tua vida.

  • Jesus tem palavras de vida eterna. Quem escuta as Suas palavras e as pões em prática é como um homem sábio que constrói a sua casa sobre a rocha firme e resiste contra todas as tempestades; sem Jesus, os homens constroem sobra a areia e quando chegar a tempestade a casa não resiste, desmorona-se. (cf. Mt 7, 24s).

  • Infelizmente, muitas pessoas sofrem, choram e se desesperam, precisamente porque optaram por construir a sua vida sem Deus, longe Dele, ou como se Ele não existisse. É este o maior dos pecados, um grave pecado de orgulho, porque sem Deus não podemos ser felizes. Sem Deus a vida não avança, não tem sentido, é destinada ao fracasso, desmorona-se. É como construir a casa sobre a areia.

Jesus dá sentido à nossa vida: é a Luz do mundo

  • Jesus veio para nos salvar da escravidão do pecado, fez de nós, seus irmãos e filhos do Pai Celeste, templos do Espírito Santo e herdeiros da vida eterna: Deus amou de tal forma o mundo, que lhe entregou o seu Filho Unigénito, a fim de que todos os que Nele creem não se percam, mas tenham a vida eterna” (Jo 3,16)

  • Jesus apresentou-se como «o bom Pastor que dá a vida pelas suas ovelhas» para que tenham vida e «vida em abundância” (Jo 10,10-11).

  • Jesus disse: “Eu sou a Luz do mundo; aquele que me segue já não caminha nas trevas porque encontrou a luz da vida.” Jesus é Luz que ilumina e dá sentido à nossa vida.

  • O encontro com Jesus dá sentido a nossa vida, enche os nossos corações com a Sua Paz.

Acolhe Jesus, o Senhor

  • Se estás triste e desanimado, se a tua vida não tem sentido, se deixaste de gostar de ti próprio, com Jesus poderás descobrir que vida tem sentido, que a vida é bela e que Deus te ama. Jesus – como diz o Apóstolo São João – “é a luz do mundo que ilumina todo homem” (Jo 1,9).

  • Disse Jesus: “Quem me segue não caminha nas trevas porque encontrou a luz da vida.” (Jo 8,12). Por isso, te digo, acolhe Jesus no teu coração e Ele iluminará a tua vida!

  • O homem moderno perdeu a sua identidade porque desprezou Deus. Longe de Deus, não se co­nhece mais, perdeu o sentido da sua vida e do seu va­lor.

  • Jesus é a Luz do mundo que ilumina todo ho­mem. Só Jesus pode revelar-lhe a sua identidade de filho amado de Deus.

  • Sem Jesus Cristo, o homem anda completamente perdido, não tem a luz, anda nas trevas, caminha na obscuridade, deambulando sem rumo, correndo atrás de tudo sem poder abraçar nada… A sua vida não tem sentido.

  • Com Jesus Cristo, o homem encontra a Luz que dá o sentido da vida, porque Nele tem a certeza de que és um filho amado de Deus e tem como destino a vida eterna.